Como recuperar cabelos danificados com cronograma capilar

em 1 de set. de 2016

Oi amores, como vocês estão hein ?
Eu andei meio sem tempo de atualizar o blog com a correria do dia a dia só estava conseguindo atualizar o canal mas enfim consegui um tempinho e já estou aproveitando pra deixar outros posts bem legais prontinhos ♥

E hoje eu venho compartilhar com vocês uma dica muito bacana para quem está com o cabelo totalmente danificado! Trata-se de um cronograma capilar específico para quem está com os fios danificados ( quem não está não pode fazer esse cronograma porque ele contém duas reconstruções ). Quem acompanha o canal já viu todos esses vídeos mas eu estava esperando terminar o cronograma para fazer um post bem completinho pra vocês!
Se eu não me engano eu já trouxe a primeira semana do cronograma aqui pro blog mas hoje eu vou mostrar todas as semanas, etapa por etapa.




     
 
Um pouco sobre cada etapa :

Hidratação: Responsável pela reposição hídrica dos fios. 
Os cabelos que pedem hidratação são os cabelos ressecados ou quebradiços.A hidratação além de ser ótima para cabelos ressecados e quebradiços deixa o cabelo mais macio e prepara os fios para as demais etapas, por isso, ela é a mais importante do cronograma.
Nutrição: Responsável pela reposição lipídica dos fios.Os cabelos que pedem nutrição são os cabelos com muito frizz e sem definição.A nutrição devolve aos cabelos os nutrientes perdidos, é como se fosse uma fase de alimentação dos fios.
Reconstrução: Responsável pela reposição proteica dos fios.Os cabelos que pedem reconstrução são os cabelos porosos, elásticos, fracos ou quebradiços.Como excesso de proteínas pode quebrar os fios, essa fase só deve entrar no cronograma até duas vezes, se o cabelo estiver muito danificado.


Então é isso gente, desculpem pelo post ter ficado grande mas eu queria que ele ficasse bem completo porque quando se trata de cronograma capilar sempre ficam dúvidas e eu por exemplo até hoje leio bastante sobre o assunto porque se tratando de cabelo eu me preocupo muito haha.
Um super beijo, fiquem com Deus e até mais! ♥

Me acompanhe nas redes sociais :  Facebook   |    YouTube      |     Instagram



Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário