Como fazer o cabelo crescer mais rápido

em 23 de mai. de 2016

Oi gente, tudo bem ? Então gente, no post de hoje eu venho compartilhar com vocês algumas dicas pro cabelo crescer mais rápido que eu estou seguindo e quem tem dado super certo pra mim. No começo do ano eu cortei o meu cabelo porque por falta de tempo e por preguiça também eu tinha deixado de cuidar dos meus fios como eles merecem por serem descoloridos, então as minhas pontas começaram a ficar muito fracas e quebradiças, era só olhar pro meu cabelo que dava desespero de tão ressecado e espigado que ele estava e por isso não tive outra alternativa a não ser cortar.
No início até que eu estava gostando do cabelo no tamanho que estava mas como eu amo cabelos grandes logo queria que meu cabelo crescesse rápido e foi aí que comecei a seguir essas dicas!
 Como vocês podem ver, meu cabelo cresceu muito pois ainda estamos no mês cinco e olhem só a diferença de uma foto para a outra. Lembrando que nem sempre o que dá certo pra mim vai dar certo para vocês porque cada cabelo é um caso, mas também pode ser que dê certo então não custa nada tentar!
Agora vou mostrar uma foto de como meu cabelo estava antes de cortar e depois que eu cortei :
Mas agora chega de blábláblá e vamos para as dicas :

1- Hidratar muito!
A hidratação é muito importante, principalmente se você faz química nos fios pois em sua maior parte os processos químicos abrem abrem as cutículas do cabelo e não consegue fecha-las de novo sozinha então precisamos da ajuda de uma boa máscara ou de produtos que ajudem a potencializar a hidratação. Essa é a principal dica, e você não precisa usar máscaras super caras para hidratar os fios, tem muitas máscaras baratinhas que dão conta do recado e se não der você pode potencializa-la com receitinhas caseiras.

2- Usar tônicos e shampoos que estimulem o crescimento!
Hoje em dia é super fácil de encontrar tônicos para fortalecer e estimular o crescimento dos cabelos, o meu preferido e que faz o meu cabelo crescer bem rápido, controla a queda e quebra dos meus fios é o Tônico de alho da Gota Dourada, mas o ruim dele é o cheiro, porém tem vários outros que prometem trazer os mesmos benefícios e não tem cheiro de alho, a própria Gota Dourada tem. Na hora do shampoo eu também tenho dado preferencia a esses que prometem dar força e estimular o crescimento dos fios e o que eu mais tenho usado recentemente é o de Fortalecimento de cabelos também da Gota dourada ( não estou ganhando nada pra falar da marca mas são produtos que eu realmente uso e me dão ótimos resultados, além de serem super baratinhos ).

3- Massagear o couro cabeludo!
Fazendo isso a gente estimula a circulação sanguínea e consequentemente ajuda os fios a crescerem mais rápido.

4- Fazer umectação com óleos vegetais!
Pra quem não sabe a umectação nada mais é do que um banho de óleo e precisa ser feita com óleos vegetais como óleo de rícino e óleo de coco que são os que eu uso e que além de nutrirem o cabelo eles também estimulam o crescimento.

5- Lavar o cabelo com água fria!
Essa pode ser a mais difícil , ainda mais nesse friozinho não é ?
Mas a água fria é sempre a melhor opção pois ela não abre as cutículas do cabelo e consequentemente deixa os cabelos super brilhosos. Se você tem o cabelo tingido, a água fria evita a oxidação rápida e com isso a cor dura mais. Além de tudo isso ela acalma o couro cabeludo e aliada a massagens, estimula o crescimento e a produção da hidratação natural no couro cabeludo. Mas se mesmo com tudo isso vocês acharem que não dá pra lavar o cabelo na água fria nesse tempo, lavem pelo menos com água morna,ok ?

E agora vou mostrar a vocês a foto mais recente que eu tenho :

Então é isso gente! Me desculpem pelo post ter ficado grande mas eu queria deixar bem explicadinho. Se vocês quiserem eu posso fazer um post com dicas de produtos que fazem o cabelo crescer mais rápido também, é só me pedir aqui nos comentários.
Um super beijo e fiquem com Deus ♥


21 comentários , comente também!

  1. Amei seu comentario ,vc tem razao os produtos da gota dourada sao os melhores usei muito e realmente o cabelo cresce e com vida esqueci deles mais vou voltar a usar e cheiro nao e tao ruim assim e sai logo ja use coisa pior beijos e obrigada pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, por isso são os meus favoritos. O cheiro também não me incomoda tanto só falei porque sei que muita gente reclama, mas realmente depois que seca o cheiro some.
      Por nada, eu é que agradeço pela visita e comentário. Beijos ♥

      Excluir
  2. Eu já usei tintura no cabelo e estragou mt, então tive que aprender a cuidar, e óleos vegetais ta ajudando mtttt!!!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já passei pelo mesmo, e esses óleos são maravilhosos mesmo!
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Adorei as tuas dicas, amo cabelos grandes eu tive que cortar o meu agora ta bem curtinho, sigo as mesmas dicas pro meu cabelo crescer. Bjs
    Blog / Fan Page / Instagram / Twitter / Canal no Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah então vc vai ver como rapidinho vai crescer ;)
      Beijos ♥

      Excluir
  4. É, lavar o cabelo na água gelada com esse friozinho que tem feio aqui no sul, não é fácil! Hahah
    Seu cabelo ta lindão!

    Cá entre nós, miga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, aqui no Rio também está bem frio e não dá mesmo hehe.
      Obrigada flor, beijos ♥

      Excluir
  5. Eu sou Angolana sera que estas dicas tambem funcionam no meu coro cabeludo??

    ResponderExcluir
  6. eu ando numa vibe de cabelo curto,mas gostei mt das suas dicas, mts meninas querem msm o cabelo mais comprido

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas cabelo curto tmb é lindo ♥
      Beijos

      Excluir
  7. Eu estou querendo deixar o meu cabelo crescer e o seu post vai me ajudar muito! ótimas dicas vou testar todas, eu adorei o conteúdo do seu blog!

    Um beijo e boa sorte ❤

    Venha conhecer o meu trabalho: http://www.blogandovaidades.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom saber que vou ajudar vc com esse post ♥
      Beijos!

      Excluir
  8. Adorei as dicas! =D
    Seu cabelo é lindo, super brilhoso!
    Nossa, lavar o cabelo na água fria é complicado ;x rsrs eu tento, mas na real, nunca consigo kkk ;/

    Amore, tem post novo lá no blog. Te convido para vir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada minha linda!
      Sei bem como é, no verão é mais fácil mas agora com esse friozinho é muito complicado mesmo. Beijos ♥

      Excluir
  9. Nossa arrasooou na dica. Ameiii. Beijos

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
  10. Quais produtos serve para crescimento de cabelo excelente reportagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, um produto que eu usei e que fez meu cabelo crescer muito foi o tônico de alho da gota dourada, e um outro foi o shampoo bomba, eu fiz o caseiro mas hoje tem vários pra vender em farmácias e já ouvi dizer que são excelentes também. Beijos!

      Excluir