5 coisas que não devemos fazer com o nosso cabelo

em 27 de fev. de 2016

Oi gente, tudo bem ?

Bom, hoje venho falar mais uma vez sobre cabelo ( eu amo esse assunto! ), mas dessa vez venho compartilhar com vocês 5 coisas que não devemos de maneira alguma fazer com nossos cabelos, tudo que vou falar aqui são coisas que eu aprendi visitando blogs de cabelos e até mesmo ouvindo profissionais da área falando. A maioria das coisas ou todas elas eu fazia e quando parei notei grande melhorar nos meus fios.
cuidados com cabelo
1- Prender o cabelo molhado -
Esse é um erro que eu cometia muito ( na verdade as vezes ainda cometo, mas estou tentando parar! ), Jamais devemos prender o cabelo quando ele ainda estiver molhado pois os fios molhados quebram com mais facilidade e além disso o couro cabeludo acaba ficando molhado por mais tempo e isso pode acabar fazendo aparecer fungos e caspas;

2- Pentear o cabelo começando pela raiz -  
O mais comum é começarmos pela raiz, mas se o cabelo estiver com muitos nós, o ato de começar pela raiz pode acabar quebrando os fios, então o ideal é sempre desembaraçar primeiro os fios;

3- Deixar condicionador no cabelo - 
Sempre devemos enxaguar e retirar completamente o condicionador dos fios, eu tinha a mania de deixar sempre um pouquinho de condicionador no cabelo pensando que isso faria ele ficar tratado e bonito quando secasse, e se você pensa assim também preciso dizer que é um engano pois quando não enxaguamos adequadamente, deixamos resíduos do produto que irão danificar a estrutura capilar e impedir que as escamas sejam seladas e isso acaba deixando o cabelo elástico e consequentemente quebradiço;

4- Não usar shampoo anti- resíduos -
Pelo menos de 15 em 15 dias devemos usar o shampoo anti-resíduos pois tudo que usamos no dia a dia vai acumulando nos fios e deixando os fios com aspecto pesado, por isso é muito importante o uso do shampoo anti-resíduos;

5- Máscara hidratante como creme de pentear -
As máscaras hidratantes tem um tempo certo para ação e se não a retiramos naquele tempo ela pode acabar trazendo o efeito contrário, enfraquecendo os fios.

Essas são só algumas das coisas que não devemos fazer com o nosso cabelo mas como não queria que o post ficasse muito grande e cansativo resolvi falar apenas de cinco, mas se vocês quiseram saber mais é só me contar aqui nos comentários que eu faço mais um post assim, ok ?

Um super beijo e fiquem com Deus ♥



Facebook : Blog Nini Andrade       Instagram: @daniandradem              Snap : niniandradem

Um comentário , comente também!